domingo, 20 de junho de 2010

Final de Semana de Pescaria.


LITORAL:

Laguna : Sexta Água era limpa, ótima para mergulhos nos molhes, Sabado deu uma sujada, sujou de mais, era barro. Domingo Limpou, era verde mais dava de mata uns robalinhos.


Nas principais ilhas de SC encostou a Anchova;Pegaram, mais em pequenas quantidades.


Centro do estado SC.

Foi pego uma traira de apx 3.00kg, em um açude em Braço do Norte, Pescadores esportivos, pegaram e soltaram, Isca Artificial.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rapala recebe prêmio da IGFA

A IGFA concedeu a Rapala um Prémio, apontando-a como a fabricante de artificiais com maior numero de recordes homologados em 2009.As iscas da empresa foram responsáveis por 29 novas marcas mundiais e estiveram presentes em todos os continentes, com exeção da Antartica.Esta é a primeira vez que uma fabricante recebe o Fifetime Achievement Award, entregue anualmente pela IGFA.

Para receber Noticias em seu email envie um email de pedido para: pescasul@bol.com.br

Preço das Tatuiras Arficiciais Também no Email. Ob

terça-feira, 15 de junho de 2010

Espécies de água corrente & pesqueiros


Preservasão & Respeito

Cada pesque-pague tem suas próprias regras sobre capturas e solturas.

Conhecê-las e respeitá las é fundamental. Observe algumas dicas de segu-

rança para manter o peixe vivo:


*Amassar bem as fisgas do anzóis, caratéias;

*Não usar garatéias;

*Evitar o uso de alicates pega-peixe, usando sempre um puça;

*Caso queira pesar seu troféu, usar um gancho da balança direto no puça;

*Nunca coloque o pé no peixe para dominá-lo;

*Fotografar de modo rápido e seguro;

*Caso o peixe engula o anzol, cortar a linha rentre á sua boca

*Não levantar os peixes de couro pelo rabo;

*As guelras são partes delicadas do peixe. Em hipótese alguma coloque os dedos ou a mão nas guelras, pois se elas sangrarem, o peixe irá morrer.


EQUIPAMENTOS

Não existe uma regra para definir o material usando em pesqueiros. Uma boa forma de descobrir é ficar atento aos frequentadores do local. Caso esteja com uma tralha fora dos padrões do lugar, como estar usando uma linha fina ou vara não compatível com o tamanho do peixe fisgado, o negócio é manter a calma e curtir o momento.

No entando, é necessário equilibrar conjuntos e fazer estudos preliminares do local para chegart as decisões sobre uma espessura de linha e o tamanha do anzol. Ele não pode ser grande demais, para não colocar a vida do peixe em risco, caso ele engula. Alguns apetrechos sempre devem estar à mão dos pesque-pague: puça, suportes de vara, cadeira bóias cevadeiras e estiligue de jogar a ração. Lembre-se de amarrar as suas varas.

Estar em um pesque-pague de forma alguma o torna menor pescador do que aquele que pesca no rio, muito pelo contrário, traz sim muitos benefícios. Um deles é a possibilidade de reunir a família com conforto e segurança, lembrando também que é um local ideal para se iniciar uma criança, já que se diminui a margem de erros que possibilita o prazer da soltura.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cota Zero - Dourados


Medida adotada em Cáceres para a captura de dourado nos leva a reflexão sobre a atual situação enfrentada pelos rios do Brasil.

A resolução do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA de Cáceres (MT), que estipula Cota Zero para a captura de Dourado até 2013, é digna dos mais sinceros elogios e aplausos, mas também nos leva a uma reflexão a respeito das leis e regulamentos que atuamente norteiam a pesca esportiva, não só na região do Pantanal, mais em todas as bacias Hidrográfica do Pais.

Antes de qualquer coisa é importante lembra que a principal justificativa é " evitar o sumiço da espécie.". Uma pesquisa feita pelo site PescaeCompania mostrou que 44% do pescadores são contra a Cota Zero, por intenderem que a cita já estipulada pelo IBAMA/MPA é respeitada e é suficiente para a preservação da espécie. Considerando que o Mato Grosso tem um dos melhores, se não o melhor sistema de fiscalização de pesca, com alto percentual de respeito as cotas, e mesmo assim o dourado chegou a esta situação terminal.
Logo estaremos sem um dos mais esportivos, bonitos e admirável peixes. Vamos preservar, é sempre bom lembrar que o PESQUE E SOLTE esta liberado nestas áreas.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nova Linha Scorpiom X8 SUMAX


A linha Scorpiom X8 que a SUMAX trouxe ara o mercado de pesca do Brasil, é um material de altíssima qualidade desenvolvida pela DSM da Holanda é produzida 100% com fibras Dyneema.

Um material a sabe de poliamida quimicamente inerte e por serem HidroFobicas, ou seja, não absorvem agua.Dyneema não sofre mutação com a umidade seja com agua salgada ou raios UV do sol e em outras situações em que produtos químicos estajam presentes.


É um material 15x mais forte que o aço.As fibras DYNNEMA mostram uma resistência à degradação do tempo devido a sua força intrínseca, pode suportar os mais severos ambientes por um longo tempo. Já vem impermeabilizada fornecendo um nível extra de proteção e durabilidade.


As linhas Scorpion X8 são fabricadas por intermédio de 8tranças de fibras de Dyneema garantindo baixíssimo índice de abrasão e alta resistência com uma suavidade incrível.



Lester Consultor Técnico - "Linha é peça fundamental na pescaria, além de resistência tem que oferecer conforto, segurança e confiança ao pescador. A Sumax conseguiu com a linha Scorpion reunir num produto todos os atributos que uma linha de ponta deve ter."


Capitão Tuba Consultor Técnico - "A Linha Scorpion X8 é a linha com melhor qualidade que eu usei nestes mais de 18 anos em que eu trabalho como guia proficional de pesca pelos mares do Brasil. é uniforme, muito bem trançada alem de ter uma resistência excepcional!Hoje sou Fã da Sconrpion X8."

EMT Iscas Artificiais. Tatuiras


Uma inovação no mercado brasileiro, Tatuiras artificiais, quem um dia imaginou que poderia existir este tipo de isca, além de ser uma inovação no merdado esta agradando pescadores de praia.


Isca de silicone, que boía mais com o anzol (1/0 aconselhado) ela vai para a meia água.

Pode ser usada também como Jumping Jig, com cabeça de jig.


Isca mede 2.5 cm.


Preço : A negociar, pescasul@bol.com.br


Isca é aconselhada para a pesca de : Pampo, Robalo, Garopa, Curvina, Papaterra entre outras espécies .

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pesque e solte.


Pratique também o PESQUE E SOLTE, assim você e seus amigos pescadores ajudam a preserves espécies esportivas de nosso pais, é um simples ato que pode ajudar muito o desenvolvimento da PESCA ESPORTIVA no Brasil, na America do Sul, ou melhor no mundo inteiro.

Sempre Lembre:

Tudo que vai volta, o lixo que você leva para a pescaria volta para a sua casa ou para um licheira, nunca deixe na beira do rio, ou no mar.

Se a isca engalha e for considerada PERDIDA, corte a linha o mais curto possivel, e ainda se possivel amarre um chumbo na ponta para que ela vá para o fundo e não corra risco de engalhar no motor, parace insiguinificante, mais de pouca em pouca linha no motor ele vai começar a dar problema.


ISCA NOVIDADE.
Tatuiras artificiais ja estão em casa. para receber as fotos peça no email pescasul@bol.com.br

-Iscas de silicone
-Otima para Robalo, Bagre, Pampo entre outros.

MAIS INFORMAÇOES PESCASUL@BOL.COM.BR

Equipamento para : Traira.


Traira, não é trairão. Traira é menor e só da até 3.0 kg no max, ja o trairão pode passar de 20.0
kg.

Para a pesca da traíra : Linha Mult. 30 lbs Mono 40 a 50 lbs.
Carretilha ou molinete que não sejam grandes, pois a traíra não é peixe de grande peso, mais grande esportividade.
Vara de 14 a 30 lbs
Snap Pequeno, pois ela desconfia muito se esta com snap grande
Isca Naturais : Piava, Carne etc
Iscas Artificias : Superfície, Meia Água e Fundo." Depende a temperatura da água e a cor dela."
Ex de isca: Zetta, Inna 70,Iron Shed MS.
Sara Jump, Revo Shed, Taty Jump. Sumax.

Vendemos todas estas iscas e muito mais. PREÇOS NO EMAIL. Se não tivermos o produto em casa, mandamos vim sem problema algum. Pescasul@bol.com.br